CineLoop Blog TV / SÉRIES Notícias Disney+ cresce após estreias de destaque e supera expectativas de assinantes
Notícias TV / SÉRIES

Disney+ cresce após estreias de destaque e supera expectativas de assinantes

O catálogo do Disney+ tem rendido bons frutos para a plataforma. As estreias recentes de “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” e “Lilo & Stitch” ajudaram a impulsionar o número de assinaturas, resultando em um trimestre bastante positivo para o streaming da Disney.

De acordo com o Deadline, o relatório financeiro referente ao trimestre encerrado em 27 de setembro revelou que o Disney+ superou as expectativas de Wall Street, somando 2,1 milhões de novos assinantes.

Somando as bases do Disney+ e do Hulu, a empresa agora conta com quase 196 milhões de assinaturas no total, um aumento de 12,4 milhões em relação ao mesmo período do ano anterior. Metade desse número vem dos Estados Unidos, e a outra metade do público internacional.

Apesar do bom desempenho no streaming, o lucro operacional geral da Disney caiu 5% em comparação com o ano passado, reflexo da queda nos negócios de TV linear e cinema. Mesmo assim, a receita total do quarto trimestre se manteve estável, sinalizando equilíbrio nas finanças do grupo.

Em comunicado, Bob Iger, CEO da Disney, destacou o avanço da empresa:

“Este foi mais um ano de grandes progressos, no qual fortalecemos a companhia alavancando o valor de nossos ativos criativos e de marca, e continuamos a fazer avanços significativos em nossos negócios de venda direta ao consumidor.”

Mesmo com a recente polêmica envolvendo Jimmy Kimmel, o Disney+ registrou um ganho líquido de 3,8 milhões de assinantes, enquanto o Hulu somou mais 8,6 milhões.

Olhando para o futuro, a Disney projeta um crescimento de dois dígitos na receita operacional do seu segmento de entretenimento (que inclui streaming, TV e cinema) ao longo do ano fiscal de 2026.

Sair da versão mobile